Tony Justerini e Anatoly Brooks apresentam-nos o pecado em dois atos: Dois programas por semana.
Horário:
  • 2ªfeira 21:00
  • Sábado 10:00

Sonoridades poéticas em acordes de mel numa sintonia cristalina, transportam-nos para um outro lugar, uma outra dimensão. E de repente ali estamos nós, o tempo, a rádio, e a música que se ouve no ar. Que o pecado seja deixarmo-nos envolver por tamanhas sensações ...
Fundado em 2006, a Rádio Etiópia consiste num projecto criado em Portugal por Tony Justerini e Anatoly Brooks. As suas emissões começaram em Agosto de 2007 e, desde então, já contam com a colaboração de sete convidados, cinco portugueses, um espanhol e um escocês.

São diversos os estilos que podem ser encontrados, incluindo (e sobressaindo) o post-rock, indie, ambiental e instrumental, entre outros. De acordo com o tema, figurarão nomes da música internacional, bem como da nacional, permitindo aos seus utilizadores descobrir artistas portugueses e de nacionalidades distintas. Todos os podcasts são de uma qualidade inegável, onde os temas se sucedem numa estruturação criteriosa, edificando uma atmosfera inebriante.
Os podcasts da Rádio Etiópia são profundamente envolventes, criando aquilo a que os seus fundadores apelidam ser a filosofia do projecto: “Todos os tipos de música servem e são utlizados numa lógica de transformar os 80 minutos de cada programa numa trip, uma viagem sensorial.” E conseguem-no, com uma selecção cuidadosa e dinâmica, onde vários são os artistas que figuram, famosos ou menos conhecidos do público.
(* in: Ver[e]Ficar )


Rádio Etiópia