A convite da Ufonic, Mono recebe Heith, Ultrafog e Grand River este fim-de-semana
A plataforma que se divide entre Lisboa e Londres tem outros artistas alinhados para o evento de dois dias.
É já esta sexta-feira e sábado que o espaço Mono, em Lisboa, recebe vários nomes nacionais e internacionais. Ao longo deste “festival intimista” da Ufonic, há muito do “espectro da música experimental e das artes visuais” para ver, ouvir e sentir.
Um dos destaques vai para Heith, projeto do italiano Daniele Guerrini, que lançou recentemente o EP “The Liars Tell…” e que em 2023 foi um dos “momentos mais macabros, mas convidativos, do Mucho Flow”, em Guimarães. Também ao vivo vai estar Ultrafog, japonês que tanto tem chamado a atenção nos últimos tempos, seja por trabalhos a solo ou por discos como “It Means A Lot”, que assinou este ano ao lado de Ulla.
Claro que esses são apenas dois exemplos e há muito mais a ter em conta. É o caso da violinista Adriana João com a harpista Róisín Berkeley ou de Grand River, cujo último trabalho, “In uno spazio immenso”, foi feito em colaboração com Abul Mogard. Ambos os atos acontecem na sexta-feira, que conta ainda com instalação de João Bragança e DJ sets de Asio Otus e Carolf, nomes ligados à Living Room.
Maria Appleton e Mimi Bow assinam as instalações no sábado, que terá DJ sets de Miguel Limão e usof. A sul-coreana Joyul e o trio FARPAS, de António Feiteira, Guilherme Rodrigues e Miguel Abras, rematam a programação.
Podes consultar o cartaz dividido por dias abaixo. Os bilhetes estão disponíveis via Resident Advisor – os diários rondam os 14€, o passe os 27€.
Sexta-feira, 27 de setembro
João Bragança (instalação)
Asio Otus (dj)
Adriana João + Róisín Berkeley (live)
Carolf (dj)
Grand River (live)
Ultrafog (live)
Sábado, 28 de setembro
Maria Appleton (instalação)
Mimi Bow (instalação)
FARPAS (live)
Joyul (live)
Heith (live)
Miguel Limão (dj)
usof (dj)
Fotografia por Helena Majewska