Cartaz 2018

Organizado pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz – em conjunto com vários colaboradores - o Festival Souto Rock é um evento cultural realizado em Barcelos que teve início em 2005. É um festival de música independente, cujo principal objectivo é a divulgação dos bons trabalhos que se vêm fazendo no panorama musical nacional, sem esquecer as participações de novas bandas locais.
Este pequeno festival caracteriza-se pela vontade de descentralizar e pelo esforço de aliar algumas manifestações da música independente ao mais tradicional espírito de festa, tudo num ambiente caseiro e de convívio entre amigos.
Os concertos são de entrada livre.



Quinta // 5 julho Warm-up

Largo do Apoio Barcelos, 21h30
Hüll
SpeedyBosxh djset

Sexta // 6 julho

Largo de Quiráz, Roriz, 21h30
This Penguin Can Fly
Baleia Baleia Baleia
Paraguaii
Black Bombaim
Lovers&Lollypops SS djset

Sábado // 7 julho

Moínho da Carreira Alvito, 16h00
O Gringo Sou Eu
Largo de Quiráz, Roriz, 21h30
El Señor
Doutor Assério
800 Gondomar
J.C. Satàn
Lovers&Lollypops SS djset

 

 Black Bombaim
São três dias de música – e tudo o que a propósito se proporcionar – entre 5 e 7 de Julho, com entrada livre, em vários locais de Barcelos e da sua freguesia Roriz. A festa faz-se com muito projecto local e emergente, e alguns nomes já consolidados: desses, destacamos Black Bombaim, que voltam ao festival vários anos após o início da sua carreira.
A receita é dada com muito rock e algumas tangentes. No primeiro dia, quinta-feira, o warm-up dá-se no centro de Barcelos, no Largo do Apoio, com concerto de Hüll, que têm disco deste ano para apresentar; depois, o dj set de SpeedyBosxh.
Na sexta-feira, já acontece tudo em Roriz, com concertos de This Penguin Can Fly, Baleia Baleia Baleia, Paraguaii e Black Bombaim; no Sábado, depois de O Gringo Sou Eu tomar conta do Moinho da Carreira – na freguesia de Alvito São Martinho -, outra vez em Roriz actuam El Señor, 800 Gondomar, Doutor Assério e J.C. Sàtan. Há muita música nova para ouvir, e ambas as noites contam com um dj set final por parte da Lovers & Lollypops.
Uma vez mais, a entrada é livre e o campismo também; por isso, não há motivo possível para não assinalar já este fim-de-semana no calendário. Encontramo-nos em Roriz!

por Alexandre Pinto in Arte-Factos