Michael B é um conceituado DJ / Produtor em itália, mundialmente conhecido pela sua destreza nos vários estilos da música eletrónica.
B-TRONIC é o programa de rádio onde Michael B apresenta as suas novidades e escolhas de tendências que passam pelo Progressive House, Techno e Deep House.

Nasceu em 15 de dezembro de 1987 em Monselice, é um disc jockey italiano, produtor e remixer. Desde a infância que é um apaixonado pelo mundo da música, mostrando interesse em vários géneros musicais. O primeiro conctato real com a música, no entanto, ocorre em 2005, quando ele participa com entusiasmo num curso de DJ, nesta ocasião, ele descobre que tem uma paixão incrível e irreprimível para misturar e produzir música.

A partir de 2016, começou a transmitir os seus Sets de DJ ao vivo no seu estúdio, nas mais importantes redes sociais graças às quais ele conseguiu ser notado por vários diretores de rádio, que decidiram entrar em contato com ele e abrir as portas para o mundo da rádio. Transmitiu pela primeira vez na Rádio Pamtengo (Luton - Inglaterra), uma emissora conhecida por ganhar o Prêmio BEFFTA Internacional. Posteriormente, com o passar dos anos, os Sets de DJ estão cada vez mais em demanda, Michael B, em seguida, decidiu dar vida a "B-Tronic", um programa de rádio cujo único protagonista é a música eletrónica.

"B-Tronic" é atualmente transmitido em seis estações de rádio europeias: Rádio FM Housebeats (Maasdijk - Holanda), Rádio Lisboa (Lisboa - Portugal), Rádio Dança Tunes (Bruges - Bélgica), Rádio Djsline (Dusseldorf - Alemanha), Rádio Deep Sound (Bodrum - Turquia) e Radio SoundArk (Atenas - Grécia).

A experiência de rádio também permite que Michael colabore como DJ convidado em várias outras rádios do mundo, a experiência mais prestigiada acontece durante o inverno de 2017, quando Graham Sahara (DJ residente da Pacha of Ibiza, e premiado DJ de Ibiza) escolhe o DJ Michael B e decide transmiti-lo na renomada Pioneer DJ Radio, durante um episódio de Underscovered Talent Of The World.
Graças ao apoio das estações de rádio, de 2016 até hoje Michael B tem a oportunidade de ser transmitido em 12 países, gravando mais de 100 Sets.

Com o apoio das gravadoras que o suportam e dos serviços de distribuição, a música escrita por Michael B ainda é distribuída em 241 países em todo o mundo em formato de CD e nas melhores lojas digitais internacionais, incluindo iTunes, Spotify, Beatport e Amazon. O seu estilo musical é facilmente reconhecível, mas dificilmente se encaixa num género específico, estilisticamente enquadrado em Progressive House, mesmo que seja influenciado por fortes influências de Techno e Deep House. Cada uma das suas produções é criada no SidechainLab, o seu próprio estúdio cujas imagens apareceram em várias revistas especializadas na Internet, como Equipboard, DJ Lover e Stuff DJs Like.