CARLOS MANAÇA

Horário

  • 4ªfeira 21:00
  • 5ªfeira 19:00
  • 6ªfeira 22:00
Carlos Manaça

Presença constante nos principais eventos de música electrónica em Portugal desde o seu inicio, Carlos Manaça é sem duvida um dos “pioneiros” e principais embaixadores da música de dança que se faz em Portugal, e em 2021 vai celebrar os 35 anos de carreira profissional.

Com inicio em 1986 na sua cidade natal, Barreiro (distrito de Setúbal), é a partir de 1992 que a sua carreira como DJ atinge destaque Nacional enquanto residente de dois dos grandes “Clubs” impulsionadores da música electrónica em Portugal, o “CAIS 447” (Matosinhos, perto do Porto, de 1992 a 1995), e o “ROCK’s Club” (Vila Nova de Gaia) entre 1995 e 1996. No “ROCK’s” actuou ao lado de grandes nomes da música electrónica Mundial na sua estreia absoluta em Portugal, como Danny Tenaglia, Armand Van Elden, Laurent Garnier, Jeff Mills, Josh Wink, Dj Sneak, Johnny Vicious, George Morel, Eric Morillo, Underworld (entre muitos outros) actuações que transformam este "Club" numa referencia a nível Nacional e Internacional.

Entre 1997 e 2005 é agenciado pela Agencia / Produtora “X-Club” marcando presença em praticamente todos os grandes eventos de música electrónica produzidos em Portugal. O “X-Club” foi responsável por alguns dos maiores e melhores eventos em Portugal, tendo Carlos Manaça participado em praticamente todos entre 1997 e 2005, com destaque para o NEPTUNOS MUSIC FESTIVAL (realizado em 1997 em Albufeira, Algarve, até hoje o maior evento de música de dança em Portugal) e também para as varias edições do evento “OLÁ LOVE 2 DANCE” realizado no Pavilhão Atlântico em Lisboa.

Como produtor a sua carreira iniciou-se em 1995 com o “duo” O.L.N. (um dos primeiros projectos de "dance music" em Portugal) remisturando "Places of Pleasure" e "Reboot 144", ambos com edição pela Kaos Records Portugal e mais tarde editados mundialmente pela Tribal América, num EP com o nome O.L.N. - "Oporto Deep Cuts".

Em 2000 cria a Magna Recordings Portugal editora que rapidamente atinge um lugar de destaque, quer a nível Nacional quer Internacional, com varias edições a atingir os primeiros lugares de vendas e a serem tocadas pelos principais DJs em todo o Mundo. Em 2001 co-produz com Chus & Ceballos o tema "The Strong Rhythm" que atinge também os primeiros lugares do principais “Charts” de 2001 e 2002 e é incluído na compilação “GLOBAL UNDERGROUND 021 – MOSCOW” misturada pelos Deep Dish (Dubfire e Sharam), uma das principais compilações de dança a nível Internacional, entre muitas outras. Também em 2000, edita pela Universal Music Portugal a sua primeira Compilação chamada “PURE ELEMENTS OF HOUSE” que vendeu mais de 10.000 cópias e foi disco de ouro.

Como produtor 2015 foi o seu melhor ano de sempre, com edições em Editoras tão importantes como SCI+TEC (de Dubfire, dos Deep Dish) Funk’n Deep, Toolroom (com Chus & Ceballos), Orange Recordings, Transmit, Otto Music, Kinetika Records e District Audio.

Em 2016 Carlos Manaça celebrou os seus 30 Anos de Carreira como DJ profissional. Foi sem duvida um dos seus melhores anos de sempre, recebeu vários prémios e participou em alguns dos melhores eventos Nacionais, tais o ROCK IN RIO Lisboa (ao lado de nomes como Carl Cox, Octave One e Dj Vibe) e os “Melhores do Ano da Radio Nova Era” no Pavilhão Rosa Mota (Porto).

Em 2018 foi o responsável pela noite “Electronic Jungle by Carlos Manaça” no palco Moche do Festival “MEO SUDOESTE” na Zambujeira Do Mar, pela primeira vez uma noite totalmente dedicada ao Techno no Festival Alentejano, e que teve uma enorme aderência de publico.

Ao longo da sua já longa carreira tem recebido vários prémios, destacando-se o de melhor “DJ Tech” Português nos WAV Awards (2015) , 7º lugar (2018) e 6º lugar (2019) nos prémios “Top 30 DJ” do portal de música electrónica “100% DJ” e o “Prémio Carreira” entregue pela Radio Nova Era (Porto) no evento “Melhores Do Ano” (2016) no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

Carlos Manaça é sem duvida um dos DJ’s nacionais mais internacionais. Já visitou países tão distintos como o Japão (por várias vezes), Polónia, México, USA, Inglaterra, Canadá, Rússia, Croácia, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Bulgária, Brasil, Angola, Moçambique, Áustria, (entre muitos outros) e Espanha, país onde reside desde 2002 depois frequentar um curso de "Audio-Engineering" na conceituada escola Inglesa SAE, em Madrid.


Magna Recordings Radio Show 138

This week we go back to August 2020 to remember a great Sunday afternoon at Pedra Do Couto in Santo Tirso, near Oporto, Portugal, with a great Tech House / Afro House mix recorded live by Carlos Manaça.