
Biography
Fedde Le Grand é considerado uma das figuras mais marcantes do género de música house, que evolui rapidamente. A sua influência é sentida continuamente em todo o panorama eletrónico. As batidas, grooves, melodias e ritmos de Fedde rodeiam-nos e fazem-no há muitos anos.
Recebeu inúmeros prémios e fez remixes dos maiores artistas do mundo — desde Coldplay, Madonna, will.i.am, Robbie Williams, Everything But The Girl, Fatboy Slim, a Shakira, Rihanna, Mariah Carey, Faithless e a sua inspiração musical de todos os tempos, Michael Jackson. Tem figurado na metade superior do aclamado DJ Mag Top 100 há mais de uma década e acaba de regressar a uma incrível posição #22 depois de entrar pela primeira vez na mesma posição em 2007. Le Grand veio para ficar.
Quando se trata de discos a solo, “Put Your Hands Up For Detroit” trouxe-o à atenção global, mas faixas como “The Creeps”, “Let Me Think About It”, “Back & Forth”, “Metrum”, “So Much Love” e “Sparks (Turn Off Your Mind)” confirmaram-no como uma potência versátil na indústria global da música dance. A juntar ao seu já impressionante currículo musical estão títulos como “Long Way From Home”, “Rockin’ N’ Rollin”, “No Good”, “Where We Belong” e “Don’t Give Up”, bem como adições mais recentes como “Love’s Gonna Get You”, “Keep On Rising”, “Coco’s Miracle” e uma pequena viagem pela memória com Miss Ida Corr a juntar-se a Shaggy em “Firestarter”, bem como a enorme reformulação de Celebração “Let Me Think About It”. Embora tenham sido suficientes para deslumbrar muitos, os seus dois álbuns, ‘Output’ (2009) e ‘Something Real’ (2016), incluem ainda mais títulos de sucesso como ‘Cinematic’, ‘Feel Good’, ‘Give Me Some’ e o enorme ‘Rhythm Of The Night’. Consolidando-se como uma das principais forças criativas da música eletrónica, Le Grand não mostra sinais de abrandamento. Começando 2018 com os lançamentos de “Bump ‘N Shake’, “Monsta”, “You Got Me Runnin”, “Flex” com General Levy, “Hit The Club”, acrescentando casualmente três downloads gratuitos para caridade (icw BBIN x DJ Mag) – “The Gaming Beat” com Kris Kiss, “You Lift Me Up” e “Scream Out Loud” – enquanto conduzia o seu remix recebido com gratidão para “Side Effects” dos The Chainsmokers.
Milhões de pessoas testemunharam-no nos maiores festivais do mundo e nas pistas de dança mais lendárias: Ultra Music Festival, Tomorrowland, Untold Festival, Parookaville, Sunrise Festival, Coachella, EDC, STORM Festival, Medusa, Big Slap Festival, Exit Festival, Global Gathering, Creamfields, Electric Zoo, Sziget, Palmesus, SW4, Airbeat One e Sensation, para citar apenas alguns, enquanto ainda mais pessoas sintonizam o seu programa de rádio Darklight Sessões todas as semanas. Continuando a quebrar barreiras, Le Grand aventurou-se na criação do seu próprio conceito de espetáculo que desafia o género, combinando o teatro ao vivo com a dança. Este espectáculo é realmente o próximo nível na dança. Desenvolvido e visto apenas na Holanda até agora, este programa está prestes a criar uma onda de choque ao atingir o resto do mundo.
Uma referência, uma inspiração e um verdadeiro pioneiro do som, ele é simplesmente Fedde Le Grand.
Radio Shows

Darklight Sessions
Desde a sua criação em 2012, as Darklight Sessions têm recebido aclamação da crítica e uma legião de fãs devotos de grandes nomes da house de todo o mundo. Agora, Fedde Le Grand eleva a sua experiência auditiva com o seu programa semanal que ultrapassa os limites da música house. […]